Uma síntese do Arrebatamento

Prezado leitor, a Paz do Senhor Jesus seja contigo. Neste post pretento expor como o arrebatamento acontecerá cronologicamente, dentro da visão pentecostal ortodoxa, e para isso, vejam as imagens abaixo e logo em seguida uma tabela explicativa.

Tribunal de Cristo (no céu)

Todos os salvos, após o arrebatamento, comparecerão diante do Redentor, ocasião em que haverá uma avaliação do que fizemos ou não fizemos; uns receberão louvor; outros, censura: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” (2 Co 5.10).
Quem julgará: Cristo, o Justo Juiz (Jo 5.22; Is 33.22). Quem será julgado: todos os salvos, sem exceção. “Pois todos havemos de comparecer perante o tribunal de Cristo” (Rm 14.10).

Bodas do Cordeiro (no Céu)

Este glorioso evento terá seu inicio tão logo termine o Tribunal de Cristo. As Bodas do Cordeiro será o enlace matrimonial entre Cristo e a Igreja. Será a sua abertura com louvor Ap 19.7; A esposa estará preparada Ap 19.8; Será celebrada a Ceia do Senhor Ap 19.9; Cristo mesmo servirá à mesa Lc 12.37; Os crentes do V. T. participarão desta festa Mt  8.11.

OBS. Os mártires da Grande Tribulação não participarão desta festa.

Tribulação (na Terra)

É a 70ª semana de Daniel e, portanto, durará sete anos (Dn 9.27). A metade desse período é apresentada pelas expressões “42 meses” e “1.260 dias” (Ap 11.2,3)
Julgamento sobre o mundo. As três séries de juízos descrevem esse julgamento (selos, Ap 6; trombeta, Ap 8-9; taças, Ap 16); Perseguição contra Israel. (Mt 24.9,22; Ap 12.17); Salvação de multidões (ap 7); Ascensão e domínio do anticristo (2Ts 2; Ap 13). A tribulação terminará com a reunião das nações para a batalha de Armagedom e com o retorno de Cristo à terra (Ap 19).

Aparecimento Glorioso (na Terra)

Se dará imediatamente após a Grande Tribulação. Este aparecimento porá fim às mentiras de Satanás à humanidade e inaugurará o reino de paz sobre a terra. É neste ponto que se cumprirá Fp 2.10.

Milênio (na Terra)

Satanás será preso por um período de mil anos, e Jesus reinará durante este tempo na terra.

O Grande Trono Branco (na Terra)

Julgamento Final da Humanidade não salva. É aqui que os livros que são abertos nos capítulos finais de apocalipse são mencionados e todos os não salvos serão julgados conforme estão escritas as suas obras nestes livros. Depois destes livros, será aberto o livro da vida. Depois disso, todos, inferno e não salvos serão lançados no Lago de Fogo.

Você está preparado?

avatar

About Pastor Daniel Cochoni

Pastor na Igreja Assembléia de Deus em Franca. Tenho servido ao Senhor pastoreando ovelhas do Senhor em uma das congregações do campo, ministrando aulas de teologia, escola dominical, pregando a sua palavra e discipulando novos convertidos. Minha missão é : propagar a Palavra de Deus como ela realmente é!
Esta entrada foi publicada em Estudos Bíblicos, Estudos Teológicos. Marque o permalink.

4 Responses to Uma síntese do Arrebatamento

  1. avatar Raquel says:

    A Paz do Senhor!

    Que benção esse cronograma dos acontecimentos.
    Eu me interesso muito por escatologia!

    Esse site é uma benção.

    Que o Senhor continue te abençoando

  2. avatar S. Martins says:

    Paz em Cristo, procurei em vários lugares essa cronologia do Apocalipse, mas só achei aqui. Valeu mesmo Abração e fique com Deus.

Deixe uma resposta